Vilela - Festa da Sr.ª das Maravilhas


Procissão foi ponto alto
Abrilhantada pela fanfarra dos Escuteiros de Garfe, a majestosa procissão, na tarde de domingo, dia 22, foi um dos pontos altos das festas em honra de Nossa Senhora das Maravilhas, cujos festejos tiveram lugar na sua capela.
O acto religioso contou com a participação de sete andores, seis dos quais ornamentados a flores naturais e diversas figuras alegóricas, que embelezaram, ainda mais, a majestosa procissão. Para além das bandeiras, a procissão da tarde de domingo contou com a representação das entidades da freguesia, nomeadamente a Junta de Freguesia e o Grupo Desportivo, assim como do executivo principal. O calor não afastou os devotos e foram muitos os que compareceram junto à capela e espaços envolventes para acompanhar a passagem da procissão.
As doceiras, com os seus doces tradicionais, os vendedores de farturas e de brinquedos, presenças habituais nas festividades das aldeias, marcaram presença no decurso dos festejos à Nossa Senhora das Maravilhas.
Na segunda-feira, último dia de festa, as atenções estiveram voltadas para a cantora Micaela, artista em destaque nas festas deste ano.
A par da actuação da conhecida artista da rádio e televisão, o último dia de festa contou com a realização de uma missa pelos emigrantes da freguesia, jogos tradicionais e a actuação do grupo de dança “Movistar”.