Moda


Comércio local deu-se a conhecer no Modalanhoso
Cerca de 130 jovens povoenses participaram, na passada sexta-feira, dia 6 de Agosto, no Modalanhoso, um evento promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em parceria com a Associação de Turismo, que pretendeu ser uma montra dos produtos e serviços que a Póvoa de Lanhoso tem para oferecer aos povoenses e a todos quantos a visitam.
Para além da presença dos jovens modelos povoenses, que brilharam na passerelle, o evento contou com a participação de 31 estabelecimentos comerciais da Póvoa de Lanhoso, assim como de jovens criadores do concelho e duas entidades, que apresentaram as suas propostas.
Pela passerelle do anfiteatro os jovens modelos povoenses deram a conhecer o que de melhor as lojas povoenses têm para oferecer a quem as visita. Moda infantil, moda jovem, óptica, sapatarias, moda interior, noivos e ourivesaria foram algumas das áreas apresentadas, às quais se juntaram os cabeleireiros e centros de estética, que cuidaram da imagem das jovens modelos.
A apresentação esteve a cargo de Daniel Pereira e o Modalanhoso contou com a actuação de Liliana Almeida, a voz do hitIbiza For Dreams” e “Just Fly” do DJ Diego Miranda.
Visando contribuir para a dinamização do tecido económico do concelho, o Modalanhoso contou com a presença de milhares de pessoas, que contribuíram para que o sucesso da iniciativa fosse ainda maior.
Uma viagem para duas pessoas a Paris, uma noite num hotel da cidade de Braga e um jantar num restaurante do concelho foram os prémios sorteados na noite de sexta-feira, naquela que foi uma das novidades da edição deste ano.
As verbas angariadas com a venda das rifas revertem a favor do projecto “Crianças Pobreza Zero”, uma iniciativa do Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em parceria com a ATPL – Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso, que se insere nos objectivos do “Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social”, comemorado este ano.
Para além da moda, da beleza e da animação, o Modalanhoso deste ano assumiu uma vertente social, com os povoenses a mostrarem-se solidários e a adquirir as rifas vendidas pelos jovens voluntários.