Aniversário

Bombeiros e Santa Casa em festa
A bênção das novas viaturas ao serviço da Associação Humanitária dos Bombeiros, a inauguração da Unidade de Longa Duração e Manutenção D. Elvira Câmara Lopes e da remodelação dos espaços exteriores da creche e jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso são as novidades deste ano do programa conjunto de aniversário de ambas as instituições, que se realiza a 5 de Setembro.
Do programa consta, pelas 9 horas, o hastear de bandeiras, com formatura geral na parada do quartel dos Bombeiros Voluntários e no Hospital António Lopes, seguindo-se a romagem ao cemitério e, pelas 10h30, a missa solenizada, evocando a memória dos que passaram pelas instituições aniversariantes.
Findo o acto religioso, segue-se, pelas 11h30, a deposição de flores no monumento a António Ferreira Lopes e, pelas 11h45, a inauguração da Unidade de Longa Duração e Manutenção D. Elvira Câmara Lopes e da remodelação dos espaços exteriores da creche e jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso. Pelas 12h30, o Salão Nobre do Hospital António Lopes recebe a sessão solene, durante a qual serão, também, distinguidos colaboradores e entrega de certificados de formação aos formandos do curso de alfabetização, à qual se segue um almoço de confraternização.

Homenagem aos comandantes
De tarde, as atenções passam para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. Depois da recepção às autoridades e convidados, tem lugar, pelas, 16h15, a homenagem aos saudosos comandantes, na figura do comandante Luís Pinto da Silva e a homenagem ao Bombeiros Voluntário, junto ao seu monumento.
Depois das homenagens, realiza-se, pelas 16h45, a imposição de condecorações e a bênção das novas viaturas ao serviço da associação. A ses-são solene tem lugar, pelas 17h15, no Cine-Fórum.
À noite, as atenções estarão voltadas, pelas 21 horas, para o concerto da Banda de Música dos Bombeiros e, pelas 22h30, para o desfile das viaturas da Associação, um dos momentos muito ansiados pelos povoenses, que se deslocam em grande número ao centro da vila para apreciar a passagem das várias viaturas.