Junta de Freguesia

Ajude: festa-convívio

Cerca de 300 pessoas participaram, no dia 18 de Agosto, na festa convívio organizada pela Junta de Freguesia de Ajude, onde a música e o teatro marcaram presença.
A festa teve lugar junto ao edifício da sede de junta e proporcionou um salutar convívio entre os residentes e os emigrantes daquela freguesia.
A “Saga de Zacarias contra a Morte e o Diabo” foi a peça de teatro levada até junto da população de Ajude, numa festa que contou, ainda com diversos momentos musicais, com concertinas, música popular e fado.
A anteceder os vários momentos, a Junta de Freguesia proporcionou um lanche- -convívio aos presentes, onde não faltou o bom vinho verde da região e o caldo verde, acompanhados da carne na brasa.
As concertinas abriram o programa de animação, às quais se seguiram o músico Luís Muxima e a fadista local Cindy, num dos momentos altos da noite, que mereceu os mais rasgados elogios do público presente.
No final das várias interpretações musicais, José Manuel Silva, presidente da Junta de Freguesia de Ajude, deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a colaboração gratuita de todos.
No tocante à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o presidente da Junta de Freguesia de Ajude enalteceu o trabalho desenvolvido na área da cultura e mostrou-se disponível, juntamente com toda a população, para promover a cultura do nosso concelho.
Após a intervenção de José Manuel Silva, seguiu-se a peça “A Saga de Zacarias contra a Morte e o Diabo”, que maravilhou os presentes.