DESPORTO


Maria da Fonte venceu
na apresentação

O Porto d'Ave foi a formação que apadrinhou a apresentação do Maria da Fonte aos sócios, num jogo realizado na tarde de sábado, dia 21 de Agosto, e do qual saiu vencedor a formação da casa, por 2-0, com os golos a aparecer somente no decorrer do segundo tempo.
Apresentando-se como um digno adversário, e à altura da formação do Maria da Fonte, o Porto d'Ave não facilitou a vida aos homens do Maria da Fonte que só chegaram ao golo quando a partida caminhava para os minutos finais.
Depois de uma primeira parte menos conseguida, Artur Correia procedeu, no início do segundo tempo, a uma alteração quase total na sua equipa, apenas permanecendo Fredy do onze inicial. Tal como a equipa da casa, também o técnico do Porto d'Ave aproveitou para utilizar todos os jogadores disponíveis. Pinto e Fausto, aos 81 e 83 minutos, respectivamente, foram os autores dos golos que deram a vitória ao Maria da Fonte.

Algumas notas
No tocante aos elementos em campo, o Maria da Fonte fez alinhar, no onze inicial, Magno, jogador que passou na última época pelo Esposende, e que se encontra à experiência na formação marifontista. A decisão da sua continuação, ou não, no plantel marifontista é conhecida por estes dias. Artur Correia, técnico do Maria da Fonte, mostrou-se agradado com o trabalho desenvolvido pelo jovem atleta.
Sem dar o seu contributo à equipa está o avançado Bonga, cujos testes médicos ainda não estão concluídos. De acordo com o técnico Artur Correia, ainda decorre um processo clínico que é preciso concluir e clarificar.
O jovem Renato, ex-júnior, apresentado à comunicação social, deixou o Maria da Fonte e passou a dar o seu contributo ao Emilianos F. C.
Quanto ao Porto d'Ave, Bife foi a novidade apresentada na tarde de sábado, transitando do Terras de Bouro para a equipa de Taíde.

Artur Correia
– treinador do Maria da Fonte

Foi mais um dia de trabalho, mais um treino a acrescentar a muitos que já fizemos. Queremos sempre o melhor e é importante que a equipa, dentro daquilo que é a nossa filosofia, procure jogar bem, procure dar espectáculo e se possível com golos. Foi isso que tentamos fazer.
Foi uma primeira parte menos conseguida, pois sabíamos que íamos ter algumas dificuldades por via do adversário que era, pela rivalidade existente, uma rivalidade boa e sadia e que obriga a mais trabalho e torna o jogo mais forte e mais competitivo.
No segundo tempo, entrou aquela que poderá ser a estrutura base do Maria da Fonte e aconteceram os golos com alguma naturalidade. A vitória não era importante, mas ajuda a moralizar e a motivar nesta fase de trabalho. Foi mais um dia de trabalho, um dia de bom trabalho porque o nosso adversário também nos obrigou a trabalhar. Os jogadores aplicaram-se, de um lado e do outro, e gostei da atitude das duas equipas. Ganhou o Maria da Fonte mas o importante é que ninguém se lesionasse e que o dia de trabalho fosse profícuo e bom.

Armando Silva
– treinador do Porto d'Ave

Tivemos uma semana com cargas intensivas de treinos e penso que a prestação de hoje foi boa e muito positiva. Uma equipa, como o Porto d'Ave, com uma semana de treinos, contra uma equipa que já tem um mês de treinos, leva-me a concluir que foi uma prestação muito boa.
Jogamos na primeira parte com uma equipa e na segunda com outra e, para já, é cedo para definir qual vai ser a equipa base do Porto d'Ave. Claro que, nesta fase, já há jogadores que se começam a destacar e a ganhar vantagem. Tivemos aqui jogadores que apenas realizaram dois treinos e o Fábio Pimenta alinhou sem ter realizado qualquer treino, uma vez que chegou hoje de férias.