Covelas

Fiéis desafiados a seguir o exemplo de S. Julião
No decurso do sermão que antecedeu a majestosa procissão em honra de S. Julião, realizado na tarde de domingo, dia 8, os fiéis foram desafiados a seguir o exemplo do seu padroeiro,
S. Julião.
Durante o sermão, foi dado a conhecer o modelo de caridade que é S. Julião, o qual deve ser o modelo dos casais e das famílias de hoje. De acordo com o pregador daquela tarde, S. Julião e sua esposa fizeram da sua casa um albergue para acolher todos aqueles que não tinham nem habitação nem alimentação. Para além de desafiar os cristãos a não ficar de braços cruzados perante as situações de desigualdade, o sacerdote exaltou S. Julião como o modelo de caridade e de garante da união da Igreja.
Depois dos ensinamentos sobre a vida e o exemplo de S. Julião, seguiu-se a majestosa procissão, que contou com diversos andores e figuras alegóricas.
Para além dos actos religiosos, a festa em honra de S. Julião, realizada de 6 a 8 de Agosto, contou com a animação de vários grupos, entre eles o Grupo de Cantares Amigos da Pândega, conjunto ‘Novo Espaço’, Grupo Folclórico de Covelas, Amigos da Borga e Grupo de Aeróbica de Covelas.