Praça Eng. Armando Rodrigues


Criançada invadiu a praça

“Se esta praça fosse minha” foi o tema da iniciativa desenvolvida, na tarde de domingo, dia 6 de Junho, na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, pela ACJP – Associação Cultural da Juventude Povoense, no âmbito das comemorações do 25.º aniversário daquela associação, e dirigida às crianças e adolescentes do concelho da Póvoa de Lanhoso.
Ao longo da tarde, os mais novos puderam realizar um conjunto diversificado de actividades que passaram pela pintura, trabalhos com plasticina e barro, dança, jogos, pinturas faciais, karaoke, experiências científicas, instrumentos musicais e ainda o contacto com os meios de socorro dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, nomeadamente uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios.
Revelando que a iniciativa “Se esta praça fosse minha” se inseriu nas comemorações do 25.º aniversário da ACJP, cujo aniversário ocorreu a 2 de Janeiro, Patrícia Eliana Pereira, presidente da direcção daquela associação, deu conta de que o programa comemorativo integra 25 iniciativas, que se prolongam até final do ano e encerram com o lançamento de um novo caderno cultural. Envolver toda a comunidade nas celebrações do 25.º aniversário é um dos objectivos da associação, conforme revela Patrícia Pereira. “Queremos relançar a associação e queremos, também, chamar gente nova e daí estamos a envolver os mais novos, gente mais crescida, passando por aqueles que já fizeram parte da associação no passado”, disse ainda aquela responsável.
Na tarde daquele dia, a animação na praça foi grande.
Acompanhados dos pais, os mais pequenos deliciaram-se a experimentar as várias actividades presentes na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, que, naquela tarde, se encheu de vida e alegria.