Divisão de Honra – 28.ª jornada


Pontos repartidos
Numa tarde sem golos, e marcada pela chuva que se fez sentir durante todo o jogo, o Porto d'Ave foi a equipa mais esclarecida do encontro mas, apesar das oportunidades, os golos teimarem em não aparecer. As oportunidades pertenceram, na totalidade, aos homens comandados por João Fernando que viram duas bolas embater nos ferros da baliza de Nuno. Seguro na tabela classificativa, a formação liderada por Zequinha conseguiu amealhar um ponto e continuar a sua caminhada tranquila na Divisão de Honra.
O jogo ficou marcado pela ausência de jogos e de cartões mostrados pelo árbitro do encontro. José Miguel Silva, que poderia ter sancionado um ou outro lance com a cartolina amarela.
Num jogo em que João Fernando não pode contar com Manaus, Luís Manuel, Freitas e Vítor, este último a cumprir castigo, o técnico portodavense viu-se ainda a braços com uma substituição forçada, aos 18 minutos, com a entrada de Bruno para o lugar de Xavier que saiu lesionado, após um choque de cabeça, aos 5 minutos, com Russo, tendo sido conduzido ao hospital.
Apesar de uma primeira parte mais apagada, os poucos remates que existiram pertenceram, quase em exclusivo, aos homens da casa. Aos 24 minutos, Paulinho obrigou Nuno a defender para a frente, retirando o perigo da sua área e, aos 29 minutos, Zé Beto, de frente para a baliza, falhou o cabeceamento, naquela que foi a melhor oportunidade do primeiro tempo. Do lado do Vilaverdense regista-se um remate de Bruno, aos 30 minutos, por cima da baliza de Clemente...