Educação


Frederico Castro visitou
Centro Educativo

O Centro Educativo António Lopes, na vila da Póvoa de Lanhoso, recebeu, no dia 20 de Abril, a visita do deputado socialista Frederico Castro. A visita inseriu-se numa iniciativa do grupo parlamentar do PS, no decurso da qual os deputados socialistas visitaram dezenas de escolas do país, já requalificadas ou em requalificação e que se encontram abrangidas pelo Programa de Modernização do Parque Escolar e pelo Programa Nacional dos Centros Escolares (Rede Escolar).
Luísa Rodrigues Sousa Dias, directora do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, e Luís Ferreira, director do Centro Educativo António Lopes, receberam o deputado Frederico Castro e deram-lhe a conhecer o primeiro centro educativo do concelho, cuja entrada em funcionamento decorreu em Setembro de 2009.
Verificar no terreno as repercussões do investimento feito pelo actual governo ao longo dos últimos anos foi um dos objectivos da visita dos deputados socialistas ao estabelecimento de ensino do país. “No meu caso concreto, esta visita foi agendada para o Centro Educativo António Lopes no sentido de poder constatar quais têm sido os resultados, qual o ponto de situação quase um ano da sua inauguração, com a finalidade de perceber de que forma é que tem evoluído a dinâmica educativa do concelho e de que forma as freguesias têm-se adaptado à nova realidade dos centros educativos”, revelou Frederico Castro. Dando conta da aposta forte na educação do governo, revela que a mesma tem por objectivo garantir a formação e a qualidade da formação desta geração e das gerações futuras...