Entrevista a Armandina Machado, Presidente da Junta de Freguesia de Vilela


“Sinto-me lisonjeada por ser a única mulher presidente de junta no concelho”
Armandina Machado decidiu seguir as pisadas do pai que, durante vários anos, assumiu as funções de presidente da Junta de Freguesia de Vilela. Denotando um grande amor à freguesia, a presidente de Junta de Vilela mostra-se confiante no futuro, apesar dos enormes encargos financeiros herdados da Junta de Freguesia cessante. Apesar dos entraves, o novo executivo de Vilela espera colocar em prática os projectos definidos para este mandato, numa tarefa que conta com a colaboração da câmara municipal.

Maria da Fonte - É a única mulher no cargo de presidente de Junta no concelho. Como se sente num cargo dominado, quase em exclusivo, pelos homens?
Armandina Machado - Sinto-me bem. No fundo, sinto-me até lisonjeada por ser, actualmente, a única mulher presidente de Junta no concelho, sinto-me com a capacidade para representar o cargo e para procurar resolver os problemas dos habitantes de Vilela. Dentro das minhas possibilidades, e das pessoas que me acompanham na junta de freguesia, procuraremos resolver os problemas dos vilelenses e estaremos sempre disponíveis para tudo aquilo que necessitem.
MF - Como está a ser esta experiência?
AM - Está a ser uma experiência óptima. Era algo que eu já esperava, pois o meu pai foi presidente de junta durante muitos nos e sempre acompanhei o trabalho desenvolvido por ele. Tem sido enriquecedor para mim e dentro daquilo que esperava. Gosto de lidar com as pessoas, de tratar dos assuntos da freguesia e de conviver com elas. Sempre tive vontade de ajudar a desenvolver a freguesia de Vilela. Agora, tenho a possibilidade de colocar as minhas ideias, o meu trabalho e os meus projectos em prática, no sentido de promover o desenvolvimento da freguesia e a melhoria das condições de vida dos habitantes de Vilela...