“Estou feliz por seguir as pisadas do meu pai na colaboração com a igreja paroquial”

MF - Que ensinamentos guarda do seu pai em termos de junta de freguesia?
AM - O meu pai dava-me muitos conselhos, ensinou-me a respeitar as pessoas, e era uma pessoa que colocava a freguesia à frente de tudo. Para ele, as pessoas eram o melhor da freguesia. Mesmo depois de ter deixado a junta, continuou a ajudar as pessoas. Aquilo que ficou do meu pai foi uma experiência muito marcante. Estou a seguir a obra do meu pai , doando a verba que aufiro como presidente de junta para as obras da igreja paroquial. Sinto-me feliz por estar a seguir as pisadas do meu pai na colaboração com a igreja paroquial.
MF - Como encontrou a freguesia quando tomou posse?
AM - A freguesia de Vilela tem várias carências, desde o saneamento, à água e rede viária. No que diz respeito ao saneamento, foram colocadas algumas condutas mas ainda não estão ligadas à rede. A distribuição da água ao domicílio já começou a ser feita mas ainda não chegou a todas as habitações. Em termos de rede viária, foram já solucionados alguns problemas, como é o caso da Rua da Boucinha, que estava em construção quando tomei posse. Vamos, agora, actuar com mais incidência na Rua da Pousada, pois foi neste local que foram encontradas mais carências.
MF - Após os novos elementos terem tomado posse foi publicado no “Maria da Fonte um anúncio que dava conta de uma dívida deixada pela Junta de Freguesia cessante. Como está essa situação?
AM - Neste momento, a dívida ainda se mantém. Já entreguei à igreja paroquial a verba em dívida e estamos a tentar negociar com os credores a quem a junta de freguesia deve pois temos que assumir estes compromissos. Não é fácil pagar tudo de uma vez mas vamos pagando conforme as nossas possibilidades.
MF - Essa dívida condiciona a vossa actividade e a concretização de projectos?
AM - Sem dúvida que nos condiciona. Vamos ter que deixar para trás várias obras que tencionávamos fazer, como caminhos e outras ajudas que tínhamos planeadas para a freguesia. Mas, vamos lutar e encetar esforços junto da autarquia para que nos ajudem relativamente às obras...