Para associações


E.Leclerc cria conta

Desde sexta-feira, dia 20, que a loja de Braga do E.Leclerc possui uma conta com o nome “Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga”, criada no âmbito do projecto “Associações”, uma iniciativa que pretende apoiar, financeiramente, as associações de cariz social, cultural e desportivo. Trata-se do primeiro acordo formal, mas outros se seguirão, uma vez que os responsáveis da loja de Braga já encetaram contactos com outras associações. Depois do acordo e da criação da conta, cabe a cada associação dinamizar a referida conta, associando um maior número de clientes a essa mesma conta. No final de cada mês, é elaborado o relatório de vendas e 1% das compras realizadas pelos clientes associados a cada uma das associações reverte a favor das mesmas associações.
Dado o elevado número de pedidos de ajuda que a loja de Braga do E.Leclerc tem recebido, esta foi a forma de ajudar, equitativamente, as várias associações. Para além da ajuda às várias associações, esta iniciativa promove uma maior fidelização dos clientes.
“No final de cada mês, 1% do volume de vendas associado à conta da associação é transferido para a referida associação”, revelou António Vieira, responsável pela loja de Braga do E. Leclerc, durante a visita que responsáveis daquela empresa à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB), localizada na Póvoa de Lanhoso. Durante a visita, realizada ao final da tarde de ontem, os responsáveis do E.Leclerc ficaram a conhecer as instalações da associação, assim como as actividades ali desenvolvi-das no apoio aos deficientes visuais do distrito de Braga.
“Cria-se, desta forma, uma rede de solidariedade. Esta é a forma de ajudar, equitativamente, as associações de cariz social, cultural e desportivo”, destacou Carlos Vieira
No caso concreto da AADVDB, o responsável do E.Leclerc colocou as instalações daquela superfície comercial à disposição da associação, nomeadamente para a divulgação da sua actividade.