Propostas comerciais do concelho



Jovens povoenses foram
as estrelas do Modalanhoso


Numa produção que contou com a “prata da casa”, cerca de 100 jovens do concelho deram a conhecer, no dia 13 de Agosto, as propostas das lojas comerciais da Póvoa de Lanhoso, no âmbito do Modalanhoso.
O anfiteatro do Pontido foi o palco escolhido para o desfile de moda, com os jovens a desfilar as várias colecções das lojas povoenses, numa noite de glamour e muita animação.
Potencializar a actividade económica de estabelecimentos comerciais da Póvoa de Lanhoso foi o principal objectivo de mais uma edição do ModaLanhoso, desfile abrilhantado pelos cerca de 100 manequins amadores (46 crianças e 48 jovens) seleccionados para percorrer a passerelle do Anfiteatro do Pontido.
Tratou-se de uma noite de beleza com uma mensagem clara: que são diversas e de qualidade as opções de que dispõe o consumidor ao realizar as suas compras no comércio tradicional da Póvoa de Lanhoso.
Mais uma vez, a iniciativa, organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em parceria com a Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso, foi uma montra através da qual quatro dezenas de lojas puderam divulgar a sua oferta em termos de produtos e de prestação de serviços.
Lojas de vestuário, de bijutarias, de calçado, ópticas, ourivesarias e livrarias, bem como cabeleireiros e centros de estética, estão entre os estabelecimentos aderentes a mais uma edição da ModaLanhoso, que é já uma referência no cartaz das actividades de relevância económica do concelho.
Outro dos atractivos deste evento prendeu-se com o facto de dar oportunidade a três criadores de moda locais para apresentarem publicamente o seu talento. O espectáculo contou com a apresentação da conhecida modelo e actriz Sandra Cóias e de Daniel Pereira.
A música também animou este desfile, que não teve a participação de manequins profissionais, dando exclusivo destaque a modelos locais, seleccionados após a realização de um casting.
No final do evento, Manuel José Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, manifestou o seu contentamento pelo sucesso da iniciativa. “Hoje sinto-me um homem feliz. Acho que estamos todos de parabéns. Desde a equipa técnica, aos manequins aos apresentadores…e como sempre quando tudo corre bem estamos todos de parabéns. Quero agradecer mais uma vez ao público. Desejar a todos os emigrantes um bom regresso. Estivemos a trabalhar para vós, a Póvoa está cada vez mais bonita e este espectáculo hoje ver este anfiteatro cheio de gente para nós ficamos muito orgulhosos”, disse o autarca.