Junho e Julho foram meses de grande animação



‘Em Diálogo’ anima o Verão

Os meses de Junho e Julho foram de grande animação, com a “Em Diálogo” a proporcionar um conjunto de actividades bem do agrado das gentes do concelho.
O primeiro dos eventos aconteceu nos dias 20 e 21 de Junho, com a II Festa da Música Tradicional, num evento em que se pretendeu promover a música tradicional, em particular os grupos da região. O sucesso alcançado nestes dois anos é sinal de alento para se começar a pensar numa terceira edição. No dia 28 de Junho, as atenções estiveram voltadas para o Projecto Animarte, com as crianças e os jovens que o integram a dar a conhecer um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano.
Posteriormente, e já no mês de Julho, realizou-se, no dia 13, um convívio entre os participantes das diversas actividades da “Em Doálogo”. O destino foi a cidade do Porto, tendo realizado uma visita à Casa da Música. O Parque da Lavandeira, em Gaia, foi o local escolhido para o almoço. De tarde, depois de uma pequena actuação, os participantes visitaram as Caves Sanderman.
Também no mês de Julho, mais concretamente na primeira quinzena, decorreu um programa de férias de verão para as crianças / jovens do Projecto Animarte, durante as quais desfrutaram da oportunidade de acampar em Vila Praia de Âncora e na semana seguinte, rumaram até Paredes de Coura onde gozaram de três dias no Centro de Educação e Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida do Corno do Bico, no qual realizaram diversas actividades, desde ateliers a caminhadas. Na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, na vila da Póvoa de Lanhoso, teve lugar a tradicional festa de encerramento das actividades do Centro Comunitário do Vale do Cávado e respectivo Pólo, cujo objectivo é dar a conhecer o trabalho desenvolvido durante o ano lectivo nas actividades que decorrem nestes dois espaços.
Não sendo possível apresentar todas as actividades, por motivos pessoais dos seus alunos e responsáveis, estiveram representadas as actividades de Ballet, Projecto de Animação sócio-educativa para idosos, aulas de guitarra do Centro e do Pólo, Coro do Vale do Cávado e Escola de Música. Foi mais um momento de convívio e alegria, para lá da seriedade trazida pela responsabilidade de mostrar o seu trabalho perante a população.