Rotary Club da Póvoa de Lanhoso


Glória Silva, nova presidente

Criar, no concelho da Póvoa de Lanhoso, uma universidade sénior e apadrinhar a criação de um clube rotário em Amares são os grandes projectos do mandato de Glória Silva, à frente dos destinos do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso.
A cerimónia de transmissão de tarefas teve lugar no dia 14 de Julho, no Hotel Rural Maria da Fonte, em S. Gens de Calvos, com Manuel Vicente da Silva a passar o testemunho a Glória Silva.
A Universidade Sénior, que deverá arrancar no início do próximo ano é o grande projecto do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, numa parceria com a Associação “Em Diálogo”, Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Centro de Saúde, entre outras entidades.
A par deste, a nova presidente pretende continuar com o sonho do líder cessante, no que diz respeito a apadrinhar a criação de um clube rotário em Amares.
Aumentar o quadro social; promover a homenagem ao profissional; realizar palestras variadas no campo da saúde, segurança e educação; aumentar o banco de cadeiras e rodas, camas articuladas e outras ajudas técnicas; e entregar cabazes às famílias mais necessitadas são algumas das tarefas a desenvolver no mandato 2009/2010.
“Quando aceitei este cargo, fi-lo com convicção, crente das dificuldades que iria encontrar, mas com coragem, determinação e vontade de contribuir para que o movimento rotário da P. Lanhoso seja actuante”, disse. No momento da transmissão de tarefas, Manuel Vicente Silva, deu a conhecer as actividades desenvolvidas no decurso do seu mandato, não deixando de lembrar o companheiro Adelino Coelho, falecido em Abril deste ano. A cerimónia de transmissão de tarefas contou, a par dos elementos do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso e convidados, com a presença de elementos dos clubes rotário de Braga, Braga-Norte, Esposende, Vila Verde, Porto-Antas, Fafe, Vizela, Porto-Foz, Valença, Guimarães e Vila do Conde.