Ass. Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito

Invisuais homenagearam 
Reinaldo Teles

A Praça Engenheiro Armando Rodrigues, no centro da Póvoa de Lanhoso, foi palco de uma homenagem a Reinaldo Teles, administrador da SAD do Futebol Clube do Porto, por parte da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB).
Domingos Silva, presidente da associação, foi o timoneiro desta ho-menagem a Reinaldo Teles, como forma de agradecimento por tudo quanto este dirigente portista tem feito pela AADVDB.
Além de Reinaldo Teles, o homenageado da noite, várias glórias do FC Porto marcaram presença na Pó-voa de Lanhoso. Fernando Gomes, Seninho, Coelho, Frasco foram alguns dos ex-atletas que se associaram ao tributo a Reinaldo Teles.
Além destes, estiveram também presentes Álvaro Pinto, vice-presidente do FC Porto, o presidente da Associação de Futebol de Braga, Carlos Coutada, e Zé Mário, mas-sagista do FC Porto, assim como representantes de algumas delegações do clube. Fátima Moreira, vereadora da Cultura, foi a representante da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Antes da homenagem, a comitiva visitou as instalações da AADVDB, à qual se seguiu um jantar no Narcisu’s Eventos, em Fontarcada.
“Esta associação está aberta a todos os clubes que a queiram ajudar”, destacou Domingos Silva, dando como exemplo a ajuda prestada pelo Vitória de Guimarães, aquando o último jogo do campeonato.
“Um homem que ajudou muito a associação. Um homem bom da solidariedade”, disse Domingos Silva em relação à pessoa de Reinaldo Teles, dando ainda conta dos graves problemas de saúde que têm afectado aquele responsável portista.
Destacando algumas das actividades que desenvolvem na ajuda aos deficientes visuais, Domingos Silva lançou o repto para que visitem a AADVDB. “Vão ver e depois é que podem dizer se é ou não uma grande obra”, disse.
Agradecendo a presença de todos, Reinaldo Teles apelou a que todos ajudem a associação. “Ajudem por-que ele merece. Ele não cuida dele, cuida dos outros”, disse Reinaldo Teles, referindo-se a Domingos Silva, revelando ainda que fará tudo o que puder para ajudar a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga. No final da cerimónia de homenagem foram sorteadas duas bolas e uma camisola autografadas pelos atletas do FCP.