São Gens de Calvos


Peregrinação Anual das Crianças

No passado dia 10 de Junho, feriado nacional, as crianças da Catequese da Paróquia de São Gens de Calvos, rumaram até ao Santuário de Fátima para participarem na Peregrinação Anual das Crianças a este Santuário Mariano.
Convidadas pelo seu Amigo - o Pastorinho Francisco Marto, na passagem do seu 100º aniversário natalício, a participar na sua festa de aniversário, foram cerca de 25 mil crianças que se juntaram a esta festa.
A Peregrinação começou com o espectáculo “ Mil Flautas para Jesus”, na Igreja da Santíssima Trindade. Infelizmente, e devido ao trânsito que nos atrasou a chegada, já não pudemos assistir a este concerto, que centrava o gosto do Francisco pela flauta.
De seguida, participamos na Eucaristia, no recinto do Santuário, que estava repleto de crianças vindas de todo o país. As crianças gostaram muito desta Eucaristia, onde se frisou a frase chave desta Peregrinação: “Quero Ter um Coração Bonito”, que salientava a importância de termos um coração bonito para amar, para partilhar e adorar Deus e Nossa Senhora.
A eucaristia foi um momento muito bonito, com as crianças a darem um colorido formidável ao recinto, com os seus chapéus e camisolas das mais diversas cores. No recinto encontrava-se um grande coração, com uma vela que simbolizava a vela de anos do Francisco, que depois se acendeu e as crianças puderam lá colocar, no coração gigante, as prendas que levaram para o Pastorinho.