Fontarcada

Santos populares animam

O lugar de Arrifana recebeu, nos dias 13 e 14 de Junho, as festividades em Honra de Santo António, de cujo programa constaram os actos religiosos, folclore e várias atracções musicais.
No dia 13, sábado, pelas 8 horas, realizou-se uma missa em honra de Santo António. Na noite desse dia, as atenções estiveram centradas na actuação da “Orquestra Tropical”, pelas 22 horas, seguiu-se a entrada em palco de “Jonhny Abreu”, pelas 23 horas. No principal dia de festa, domingo, dia 14, pelas 9h30 horas, deu-se a entrada no recinto da Fanfarra dos Escuteiros de Fontarcada, e, pelas 10 horas, a Missa Solene com Sermão, com a presença do padre Fernando Eurico e do padre Dr. Avelino Amorim, director do Seminário Menor.
Por ocasião do sermão, o padre Avelino Amorim falou na vida e no exemplo de Santo António, um insigne pregador da Palavra de Deus. “Porque vivia a Palavra de Deus, Santo António tornou-se um grande pregador”, disse o Padre Avelino.
De tarde, pelas 15 horas, realizou-se a majestosa procissão, com a presença de três andores assim como de vários fiéis que acompanharam o acto religioso. Findo o acto religioso, seguiu-se o bazar de prendas e a actuação do rancho Folclórico Maria da Fonte. Uma grandiosa sessão de fogo encerrou as festividades deste ano. (...)