Brunhais

Capela mortuária concluída

Já se encontra concluída a construção da capela mortuária na freguesia de Brunhais, cujas obras envolveram também a intervenção no adro da Igreja, com a colocação de um novo piso, que levou a que aquele local ficasse mais embelezado. As obras, cujo custo ascende a 50 mil euros, já terminaram e a inauguração está marcada para o dia 28 de Junho.
Para além das obras atrás referidas, suportadas pela autarquia, a Junta de Freguesia procedeu à colocação de uma rampa de acesso ao cemitério, permitindo que as pessoas com dificuldades de locomoção possam aceder mais facilmente àquele espaço. Em termos de rede viária, a Junta de Freguesia está também a intervencionar dois caminhos na freguesia. O caminho de Covas está a ser sujeito a alargamento, sendo depois pavimentado e o caminho de Sequeiros será também pavimentado.
Depois da concretização do alargamento do cemitério, a construção da capela mortuária vem colmatar uma necessidade há muita sentida naquela freguesia, que se estende também a outras freguesias do concelho.