Portas abertas à comunidade

À descoberta 
do Hospital António Lopes

De 25 a 29 de Maio, o Hospital António Lopes abre as portas à comunidade para dar a conhecer a sua actividade. Dessa forma, foi elaborado um vasto programa do qual constam rastreios, workshops, palestras, exposições temáticas, visitas guiadas,  exercícios de saúde, entre outros. “Venha à descoberta do Hospital António Lopes” é o repto lançado pela Santa Casa da Misericórdia da Pó-voa de Lanhoso. Cada dia é dedicado a uma temática específica, sendo que os rastreios de risco cardiovascular, densitometrias ósseas e consultas “Gestão de Sáude e Risco Cardiovascular serão realizados durante toda a semana. 
Segunda-feira, dia 25, é o “Dia do AVC”, que ficará marcado pela exibição de um filme temático, palestra alusiva ao tema “Disfagia no doente com AVC” e Workshop “Viver com Saúde”.
O “Dia da Mulher” decorre terça-feira, e do programa consta uma palestra dedicada ao tema “Prevenção do Cancro da Mama”, Workshop “Incontinência urinária na mulher”, exercício físico no feminino e Workshop ”Saúde & estética”.
Na quarta-feira, os trabalhos estão voltados para as crianças e adolescentes, realizando-se palestras referentes à “Sexualidade responsável”, “estudar com saúde” e “distúrbios alimentares”. No final do dia realiza-se um peddy-paper “Ser saudável”. (...)