Em Monsul não conseguiram entrar

Igrejas de Gerás e Covelas 
foram assaltadas
As Igrejas de Gerás e Covelas foram as mais recentes vítimas dos assaltantes. Depois de um período de acalmia, face à onda de assaltos registada em Dezembro passado, os meliantes voltaram à carga, desta feita no baixo concelho. As esmolas continuam a ser os objectos procurados e, tal como em casos anteriores, são mais os prejuízos causados que os valores furtados.
Na Igreja Paroquial de Gerás o assalto concretizou-se na madrugada do dia 7 de Maio, tendo os larápios levado uma pequena quantia de dinheiro que se encontrava na caixa das esmolas e provocado estragos na ordem dos 400 euros, uma vez que rebentaram uma das portas para concretizar o roubo.
Em Covelas, para aceder ao interior da Igreja Paroquial, os assaltantes usaram um pé de cabra para rebentar a porta da sacristia, tendo deixado tudo remexido e rebentado a caixa das esmolas que se encontra embutida na parede. Entre 30 a 40 euros foi o valor levado da caixa de esmolas.  (...)

Armazém em Mirão
assaltado por ‘profissionais’
Um armazém, situado em Mirão, na Póvoa de Lanhoso, foi assaltado no passado fim-de-semana, tendo os larápios levado diversa maquinaria, cujo valor ainda está por apurar.
Dado os contornos do roubo, pressupõe-se que o mesmo foi realizado por profissionais uma vez que os indivíduos, em número não apurado, neutralizaram o alarme com espuma, cortaram os fios das câmaras de vigilância, tendo ainda cortado a electricidade que abastece aquele armazém.
Após rebentarem uma janela, os indivíduos introduziram-se no armazém, de onde levaram diversa maquinaria, tendo ainda rebentado um cofre existente no local, mas nada levaram uma vez que o mesmo se encontrava vazio. (...)