Pelo Espaço Jovem...

Actividades para todos os gostos

Indo de encontro às necessidades e gostos do público mais jovem, o Espaço Jovem preparou, para os me-ses de Maio e Junho, um conjunto diversificado de actividades que prometem deliciar os mais novos. Atelier de Pinturas Faciais, ciência divertida, maratona fotográfica, sessões de astronomia, concurso de curtas metragens e torneio de futebol de 5 são algumas das propostas apresentadas por aquele espaço.
Depois da sessão explicativa sobre o Twitter, realizada ontem, quinta-feira, as actividades prosseguem amanhã, sábado, pelas 10h30, com o Atelier de Pinturas Faciais, a cargo de Catarina Alves. Ficar a conhecer as técnicas e os materiais adequados para as pinturas faciais são alguns dos objectivos desta iniciativa, que será de interesse para os mais jovens e os menos jovens, sobretudo para aqueles que trabalham com crianças e necessitem de dinamizar actividades.
No dia 26, terça-feira, a ciência estará em destaque no Espaço Jovem, com actividades originais, divertidas e interactivas, no âmbito do Ensino Experimental das Ciências.
“Ciência dos detectives” é o tema do dia 26, cujo objectivo desta actividade é compreender como a ciência pode auxiliar na investigação criminal. Será apresentado um cenário fictício de crime para ser solucionado ao longo da actividade.
“Junta uns amigos, capta umas imagens e concorre”, desafia o Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso. Pega no teu telemóvel e realiza a tua curta-metragem. A entrega dos trabalhos poderá ser realizada até ao dia 26 de Junho e os interessados poderão obter mais informações no Espaço Jovem. (...)