Paróquia de Serzedelo

Generosidade sem limite

Por ocasião da presença da Virgem Peregrina na freguesia, a paróquia de S. Pedro de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso, inaugurou as obras de restauro da tribuna e tecto da capela-mor da Igreja Paroquial. 
Foram seis meses de intenso trabalho ao qual se aliou a generosidade dos habitantes daquela freguesia que, com os seus donativos, custearam as obras realizadas num valor de cerca de 35 mil euros.
A inauguração das obras decorreu na tarde de domingo, dia 7 de Maio, e constou de uma Eucaristia, presidida pelo Cónego José Paulo de Abreu, durante a qual se procedeu à bênção de tribuna, e da visualização de um filme explicativo de todas as etapas da obra, que esteve a cargo do Instituto de História e Arte Sacra da Diocese de Braga.
A eucaristia, por acção de graças de todos os oferentes, em sinal de agradecimento pela generosidade de todas as famílias, foi concelebrada pelo pároco António Pereira Lopes que exaltou a colaboração das famílias, assim como de todos os que ajudaram à concretização da obra. “Algumas famílias deram mais do que podiam, deram aquilo que lhes fazia falta para a alimentação”, revelou o Padre António Lopes.
Durante a homília,  o Cónego José Paulo Abreu desafiou os presentes a que não esqueçam a oração. O valor das flores e os sentimentos de alegria, amor e gratidão que transmitem foi também referido. E falando de flores, o Cónego José Paulo de Abreu falou de rosas e do rosário. “Cada Ave-maria do rosário que rezamos é uma flor que oferecemos a Nossa Senhora, que traduz os sentimentos bonitos que temos pela Mãe”.  (...)