Gastronomia

Mês do Cabrito à S. José

O Cabrito à S. José é o prato de eleição neste mês de Março em nove estabelecimentos de restauração do concelho da Póvoa de Lanhoso, no âmbito da iniciativa “Fins-de-Semana Gastronómicos”, promovida pela Associação de Turismo da Póvoa de Lanhoso (ATPL).
Dado o sucesso da iniciativa no ano transacto, a ATPL aposta novamente no Cabrito à S. José como o prato privilegiado do mês de Março. Durante o mês de Março, aos fins-de-semana, os restaurantes aderentes incluem o famoso cabrito nas suas ementas.
A ATPL lança o repto para que não deixem de saborear o Cabrito à S. José nos vários estabelecimentos aderentes da iniciativa acompanhado do vinho verde, proveniente dos vinhedos do concelho da Póvoa de Lanhoso.
“Saboreie o Cabrito à S. José e receba um vale para uma prova de vinhos na Cave do Vinho Verde”, é o repto lançado pela ATPL.
ABBA, Avenida, Diverlanhoso, Dona Melozinha, Montenegro, Victor, Prontinho, Velho Minho e Tasquinha S. Pedro são os estabelecimentos aderentes deste ano.
Desta forma, a ATPL pretende assumir a gastronomia como uma atracção turística, aliando o Cabrito à S. José ao vinho verde da região.