Espaço Jovem já tem logótipo

Ricardo Magalhães foi o autor

O jovem povoense Ricardo Magalhães foi o vencedor do concurso para a criação do logótipo do Espaço Jovem. Com 19 anos, e a frequentar o ensino superior, no curso de Design Gráfico, no IPCA, em Barcelos, Ricardo Magalhães inspirou-se no espaço verde que envolve o edifício e no facto de se tratar de um local que oferece diversos serviços ao público jovem.
Foi através de um amigo que o jovem Ricardo soube do concurso e dado que aquele é um sítio que gosta, decidiu arriscar, saindo vencedor do concurso.
A par da frequência do curso de design gráfico, Ricardo Magalhães tem desenvolvido vários trabalhos, entre eles, as imagens corporativas do TT Lanhoso, BTT Maria da Fonte, Rali do Alvarinho e Grafipóvoa.

Atelier de Iniciação ao Hip-Hop/Dança Moderna

Nos dias 14, 21 e 28 de Março e 4 de Abril, o Espaço Jovem promove um atelier de iniciação ao hip-hop/dança moderna, cuja coordenação está a cargo de Anita Vieira.
As sessões realizam-se das 10h30 às 12h30, estando à disposição dos participantes os baneários situados no piso inferior. As inscriações são limitadas e esta actividade conta com a colaboração do projecto Territórios In.
Paint Ball, cama elástica/ trampolim, pinturas faciais e trotinete com motor são algumas das propostas do Espaço Jovem para assinalar o Dia da Juventude, que se comemora a 28 de Março. O Espaço Jovem propõe, desta forma, uma tarde diferente a quem ali se desloque. Para os mais pequenitos as propostas são as pinturas faciais, a cama elástica e o trampolim, podendo ainda dar uma volta numa trotinete a motor.
Para os mais velhos o desafio é um jogo de paintball. “Forma a tua equipa e inscreve-te” é o desafio lançado pelo Espaço Jovem.

Trocar o computador e a consola pelos jogos tradicionais

Relembrar e proporcionar aos mais jovens um contacto com os jogos que entretinham as crianças e alguns adultos no passado é um dos objectivos da iniciativa que irá ser levada a efeito pelo Espaço Jovem, nas manhãs de 30 de Março a 9 de Abril. O pião, a macaca, elástico, corrida de sacos, malha, corridas de andas, corrida de sacos e o jogo do lencinho são algumas das propostas apresentadas ao público mais jovem.