Descontentamento nos adeptos do Maria da Fonte


Bancada gera polémica

Os adeptos do Sport Club Maria da Fonte mostram-se descontentes com a cobertura da bancada do Campo dos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso. A insatisfação dos adeptos foi bem visível na tarde do passado dia 18 de Janeiro, com a chuva a invadir a bancada dos Moinhos Novos e a impedir que permanecessem sentados, obrigando mesmo a que alguns utilizassem guarda-chuvas para se proteger da chuva que foi caindo durante quase toda a partida frente ao Chaves.
Durante cerca de um ano, a bancada do Campo dos Moinhos Novos esteve sem cobertura. A tempestade que se abateu na Póvoa de Lanhoso, no dia 26 de Agosto de 2007, com a chuva e o vento forte a fustigar alguns locais do concelho, levou à destruição quase completa da estrutura e à queda de dois muros de vedação do recinto desportivo.
Posteriormente, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso custeou a colocação de uma nova cobertura na bancada do campo de jogos do Maria da Fonte, num investimento de mais de 200 mil euros, mas, apesar da sua grande envergadura, o sol e a chuva continuam a invadir a bancada.
A altura da cobertura não obsta a que a chuva e o sol invadam a bancada. A colocação de uma pala, na frente e nas partes laterais da estrutura, poderia resolver a si tuação.
“Para que vale a cobertura se não protege do sol e da chuva?” questionavam alguns adeptos no intervalo do jogo com o Chaves que aproveitavam ainda para dizer que “chuva por chuva vamos para o outro lado do campo que é mais barato”.
Os jornalistas presentes no encontro também não foram poupados à chuva, com a bancada de imprensa a ficar totalmente molhada.
Para visualizarem o jogo, alguns dos elementos da comunicação social tiveram que permanecer em cima de cadeiras, pois os adeptos que se encontravam de pé, e alguns com guarda-chuvas, impediam a visão do terreno de jogo.