'Em Diálogo’ estreia-se no futsal


Elas são craques da bola

A Póvoa de Lanhoso tem, esta época, duas equipas femininas de futsal. À formação do Maria da Fonte, já com alguns anos nestas andanças, junta-se agora a equipa da Associação ´”Em Diálogo”, de cujo plantel fazem parte seis jovens povoenses, cinco das quais do baixo concelho.
São 14 jovens unidas pelo gosto pelo futsal orientadas por Telmo Fernandes, o treinador da equipa. Mais do que alcançar os lugares cimeiros da tabela classificativa a formação povoense pretende, acima de tudo, melhorar as suas prestações e consolidar o trabalho iniciado na época transacto onde a maioria das atletas estava ao serviço de uma outra equipa. “Dentro dos possíveis o campeonato está a decorrer bem, mas podia estar a correr melhor”, revela o director José Ribeiro. “No início não tínhamos objectivos definidos e o objectivo era a continuação do trabalho iniciado no ano transacto, mas acho que estamos bem melhor e no bom caminho”, revelam o treinador, que espera que os resultados positivos apareçam ainda mais durante a segunda volta.
Para além de todo o apoio proporcionado pela “Em Diálogo”, a equipa de futsal conta com a colaboração da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e da Junta de Freguesia de Águas Santas, freguesia da qual são naturais três das atletas.