Paroquianos organizaram festa


Pe Armindo homenageado

Foi com cânticos, pelo Grupo Coral da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, que o Padre Armindo Gonçalves foi recebi-do no jantar comemorativo do primeiro aniversário da vinda daquele sacerdote para as freguesias da Póvoa de Lanhoso e Galegos.
Foi no dia 20 de Janeiro de 2008 que as populações da Póvoa de Lanhoso e Galegos receberam o Padre Armindo Gonçalves que assumiu, a partir daquele dia, os destinos religiosos dessas freguesias.
Para assinalar a passagem do primeiro ano do Padre Armindo pelas Terras da Maria da Fonte, realizou-se no dia 23 de Janeiro, no restaurante “Põe-te a Pau”, em Fontarcada, um jantar comemorativo no qual marcaram presença 150 pessoas, da Póvoa de Lanhoso e Galegos.
Como forma de mostrar o seu agrado pelo trabalho desenvolvido, os participantes entregaram várias ofertas ao Padre Armindo Gonçalves, entre elas uma tela com a imagem do Monte do Pilar.
Quando soubemos que vinha para a Póvoa de Lanhoso vieram na frente algumas das suas qualidades e uma delas é a bondade”, referiu Licínio Teotónio Monteiro de Amorim, que dirigiu algumas palavras de agradecimento, estima e consideração ao pároco.
“Um líder, um amigo e um verdadeiro orientador espiritual”, foram algumas das qualidades destacadas por Avelino Silva, presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso.
Manuel José Baptista, presidente da Câmara Municipal, mostrou-se disponível para colaborar nas obras da Igreja e Salão paroquial, dando conta que o voluntariado é cada vez mais importante sobretudo numa altura de crise.
A finalizar os discursos, o padre Armindo Gonçalves saudou a presença de todos e, entre outras palavras, referiu que “este convívio significa a importância da igreja e da fé para vós e para mim. Este convívio pode também significar a importância do pároco para uma comunidade”.
O pároco das freguesias da Póvoa de Lanhoso e Galegos aproveitou ainda a ocasião para agradecer a todos a colaboração ao longo deste ano.
“Encontrei um povo bom e acolhedor, encontrei um povo que quer ser acolhido, amado e respeitado. Encontrei um povo que quer colaborar”, disse o padre Armindo Gonçalves que destacou ainda a colaboração das várias instituições do concelho da Póvoa de Lanhoso.