Até 28 de fevereiro

Cultura teatral em alta

A Póvoa de Lanhoso assume-se, de 30 de Janeiro a 28 de Fevereiro, como o principal palco do teatro de amadores, com a realização do V Festival Nacional de Teatro de Amadores. A abertura do evento, no dia 30, esteve a cargo do Tin.Bra, de Braga, que trouxe à Póvoa de Lanhoso a peça “O Velho Mágico, seguindo-se, no dia 31 de Janeiro, a peça “A Caixa”, pelo Teatro Palha de Abrantes.
No passado fim-de-semana, de 6 e 7 de Fevereiro, passaram pelo palco do Theatro Club as peças “Tchekhov Espirros e Palpitações”, pelo Cénico de S. Joaninho (Santa Comba Dão) e “Auto da Alma”, pelo Contacto Água Corrente (Ovar).
“O Vizinho Toca Sempre 2 Vezes”, pelo Cale Estúdio Teatro, de Vila Nova de Gaia, é a proposta para a noite de hoje, sexta-feira. Com início marcado para as 21h45, o Cale Estúdio Teatro traz até à Póvoa de Lanhoso uma comédia que foca um triângulo amoroso, pouco ortodoxo, entre duas mulheres e um homem, em que o pivô não é o homem, mas uma das amigas, que dividem o mesmo apartamento.
“A vida corre tranquila no apartamento de Júlia, onde ela desenvolve o seu trabalho de estilista. Com ela vive Sandra, advogada carente de relações com o sexo oposto, e que está à beira de um verdadeiro ataque de hormonas pelo tempo de abstinência a que tem estado sujeita. A chegada de um novo vizinho, atraente quanto baste e de Jaguar descapotável na garagem, vem acelerar os ímpetos femininos de Sandra e abalar a aparente tranquilidade de Júlia”, revelam os autores.