Realizada pela primeira vez no Espaço Jovem

Lan Party foi um sucesso

É um balanço extremamente positivo que a autarquia da Póvoa de Lanhoso traça da Lan Party, uma iniciativa realizada no Espaço Jovem, no Parque do Pontido, que contou com a participação de trinta jovens do concelho. O entusiasmo manifestado pelos vários participantes deixa em aberto a possibilidade de uma próxima edição.
“Durante 24 horas, cerca de 30 jovens do concelho, amantes de informática e de jogos de computador, não largaram os teclados, agarrando bem a oportunidade de experimentar uma iniciativa inédita na Póvoa de Lanhoso. Para além de participarem em torneios organizados, as cerca de 30 pessoas, rapazes com idades aproximadas entre os 14 e os 24 anos, puderam trocar experiências e conhecimentos, realizar pesquisas, fazer competições bem como partilhar ficheiros, isto porque os computadores se encontravam ligados numa rede local (LAN), disponibilizada para o efeito”, revela a Câmara Municipal.
Proporcionar o convívio e a assimilação de conhecimentos fornecidos pelos outros participantes e proporcionar aos aderentes a competição através de jogos de computador multiplayer foram alguns dos objectivos desta iniciativa. “Apesar de existirem zonas para descanso, os participantes optaram por passar uma noite totalmente diferente do habitual e, mesmo aqueles que levaram sacos-cama de casa, preferiram ficar acordados as 24 horas de duração desta Lan Part”, revelou ainda a autarquia que contou, nesta iniciativa, com a colaboração da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e do “ProntinhoTake Way”.