Pároco da Póvoa de Lanhoso e Galegos

Pe. Armindo já tomou posse

Uma autêntica unidade pastoral, a formação de leigos e a criação de um centro de formação em cada paróquia foram alguns dos objectivos apontados por D. Jorge Ortiga, Arcebispo-primaz de Braga, na cerimónia de tomada de posse dos novos arciprestes da Arquidiocese de Braga. O responsável máximo da Arquidiocese de Braga deixou estas palavras na cerimónia de tomada de posse, realizada no passado dia 7 de Janeiro, no decurso da qual o padre Armindo Gonçalves assumiu as funções de Arcipreste da Póvoa de Lanhoso.
Trabalhar em conjunto para dar respostas mais oportunas, contributos com alguma novidade na dinamização da vida pastoral da diocese foram outros dos pedidos deixados por D. Jorge Ortiga.
Dos catorze arciprestes empossados no passado dia 7, apenas quatro renovaram os seus votos, o que demonstra uma renovação na Diocese de Braga, sendo que o mandato de cada um dos arciprestes se estende até ao dia 31 de Julho de 2013.
No próximo domingo, dia 18 de Janeiro, o padre Armindo Gonçalves, o novo arcipreste da Póvoa de Lanhoso, irá reunir com os restantes párocos do arciprestado, no sentido de se constituir o Conselho Arciprestal que integrará os delegados para a catequese, liturgia, acção sócio-caritativa, jovens, famílias, vocações e IDAC/Fraternidade/Fundo Diocesano, com este último a assumir as funções de vice-arcipreste.