PARJAP Portugal 2009

PR patrocina PARJAP

“A Sustentabilidade dos Espaços Verdes Urbanos” é o tema do 6º Congresso Ibero-Americano de Parques e Jardins Públicos - PARJAP Portugal 2009 - que se realizará de 23 a 27 de Junho de 2009, na Póvoa de Lanhoso, com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa.
Pela primeira vez, aquele evento internacional acontecerá em Portugal, tendo como anfitriã a Póvoa de Lanhoso, numa parceria com a Associação Espanhola de Parques e Jardins Públicos e com o apoio da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas.
Da Comissão de Honra fazem parte o Presidente da República, bem como o Governador Civil de Braga, o presidente da Associação de Municípios do Vale do Ave, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o presidente da Associación Española de Parques y Jardines blicos e o presidente da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas.
Conferencistas provenientes do Peru, da Argentina, do Brasil, do Chile, de Espanha e de Portugal irão debater, ao longo de três dias, as temáticas do Desenho Sustentável, da Gestão Eficiente da Água na Paisagem, da Manutenção Sustentável e de Qualidade e do Uso Social dos Espaços Verdes. Os congressistas poderão ainda integrar visitas técnicas. Da Comissão Científica fazem parte Antonio Galván Pérez, Carme Lacambra Pifarré, Eleuterio Calleja Marchal, Rocío del Pilar Cano Carrión, Teresa Andresen e Manuela Raposo Magalhães.
As inscrições estão a decorrer junto do Secretariado do Congresso, na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, podendo ser realizadas por correio normal ou e-mail. No que se refere a comunicações, o envio de resumos pode ser efectuado até 20 de Fevereiro; a aceitação de comunicações decorre até 20 de Março; e o envio de comunicações deve ser feito até 20 de Abril de 2009. O programa deste Congresso ainda está em fase final de elaboração. Paralelamente aos trabalhos que irão decorrer de 24 a 26 de Junho, haverá um programa para acompanhantes. Para o dia 27 de Junho, está previsto um programa pós-Congresso.