Acidente em Braga

Povoense ferido com gravidade

Um habitante da freguesia de Frades ficou gravemente ferido na sequência de um acidente de viação ocorrido na Variante do Fojo, na freguesia de S. Pedro d’Este, em Braga.
Abel Campos, de 42 anos, funcionário da empresa de transportes Horácio O. Rodrigues, conduzia, na manhã do dia 7 de Janeiro, um pesado de mercadorias que capotou e caiu a uma ravina com cerca de cinco metros de altura, tendo ficado encarcerado dentro da viatura.
As causas exactas do acidente ainda estão por apurar mas tudo indica que o pneu suplente do veículo, que se encontrava por baixo do camião, se tenha soltado e posteriormente originado o capotamento do veículo. Na ocasião do acidente, o condutor apenas circulava com o tractor da viatura pesada.
No local compareceram os Bombeiros Sapadores de Braga e a viatura médica do INEM que prestaram os primeiros socorros ao ferido, o qual apresentava um traumatismo toráxico grave. Assistido no local, a vítima foi sujeita a ventilação assistida e conduzida ao Hospital de S. Marcos, em Braga.