S. Martinho do Campo e Garfe

Ponte de Nasceiros transitável

Devido ao atraso na construção da nova ponte sobre o Rio Ave, por parte da Águas do Ave, e porque a actual não se encontrava transitável, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso procedeu a uma intervenção na Ponte de Nasceiros e restabeleceu a circulação de veículos.
Desde há alguns meses que o trânsito estava cortado naquela via e foram muitas as solicitações recebidas por parte dos moradores das freguesias de S. Martinho do Campo e Garfe, no sentido de que a situação fosse resolvida e o trânsito voltasse novamente à Ponte de Nasceiros.
Atendendo aos pedidos dos moradores, a Câmara procedeu a uma intervenção no local, colocando estruturas em subistituição de alguns pilares que tinham caído, tendo ainda pavimentado o tabuleiro, tornando a ponte transitável e facilitando a vida aos moradores daquelas freguesias, e não só, que deixam de andar vários quilómetros para acederam à outra margem.
Em Maio do ano transacto, a empresa Águas do Ave anunciou a construção da nova Ponte de Nasceiros, inserida no projecto de criação do acesso à ETAR de Campo/Santo Emilião, mas a mesma ainda não sofreu qualquer intervenção uma vez que a empresa aguarda o licenciamento por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
Enquanto que a nova ponte não é construída, a intervenção realizada pela autarquia restabeleceu novamente o trânsito na Ponte de Nasceiros.