‘Onsalstit’ fixa-se na Póvoa de Lanhoso


Há luz no emprego

Dentro de três semanas entra em laboração uma nova empresa na Póvoa de Lanhoso. Sediada no Parque Industrial de Fontarcada a “Onsalesit” prevê criar, no espaço de 36 meses, entre 150 a 200 postos de trabalho directos, e entre 400 a 500 indirectos.
Os acordos de arrendamento entre a empresa e o representante do proprietário dos imóveis foram assinados, no dia 5 de Dezembro, na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
“A instalação desta empresa é um sinal positivo neste período negro que nos afecta. A autarquia tem-se desdobrado em contactos e, com a ajuda de empresários locais, em especial da família Ferreira Martins, temos feito uma divulgação fortíssima do nosso concelho junto de potenciais empresários. Certamente que este trabalho trará resultados”, refere o Presidente da mara, Manuel Baptista. Para o autarca, “o mais importante é que as empresas se fixem no concelho e, se puder ajudar para que isso aconteça, ficarei muito satisfeito, pois estarei a cumprir a minha missão. Apesar do nosso esforço, temos de estar conscientes de que o papel mais importante é do Governo em relançar a economia”.
Esta entidade iniciará actividade dentro de três semanas. “A autarquia dá as boas-vindas a esta nova empresa e estamos já a trabalhar em colaboração no sentido de a apoiar nesta nova fase”, sublinha o Presidente da Câmara.
A “OnsalesIT” tem como segmentos de mercado a nutrição desportiva e dietética e a produção de moda. “Somos um grupo de empresas que compramos ou produzimos, armazenamos e distribuímos. Na unidade da Póvoa de Lanhoso, vamos ter uma confecção têxtil, uma empresa que se dedica à produção e manutenção de portais na internet e uma empresa que armazena e distribui para todo o mundo”, explica o Director, Miguel Milhão.
Benefícios fiscais à fixação, mão-de-obra disponível e pouca concorrência são alguns dos aspectos que levaram esta empresa a escolher a Póvoa, que realizou contactos com a Câmara Municipal.