Alunos e professores cumpriram desafio

Arte de Natal no ISAVE

Ao desafio lançado pelos responsáveis do ISAVE, alunos e professores responderam da melhor forma e criaram diversas obras alusivas à quadra natalícia. Através do uso de materiais cujo destino seria o lixo, a comunidade escolar do ISAVE criou diversas obras de arte, que vieram dar um outro colorido à instituição.
“Para colorir o Natal, de forma a responsabilizar cada pessoa para a criação de um mundo mais verde e sustentável, o ISAVE lançou um desafio aos alunos de cada curso: criar uma obra de arte, alusiva ao Natal, somente com a reutilização de materiais. Os alunos juntaram-se, e com a colaboração de docentes, criaram obras de arte únicas, todas elas expostas no ISAVE”, referem os responsáveis da instituição.
Árvores de Natal, presépios, bonecos de neve, dão colorido ao ISAVE e alertam para a necessidade de criação de um mundo mais sustentável.
Numa escola de saúde, uma árvore de Natal feita com radiografias, ou mesmo com caixas de pasta dentífrica, são os exemplos perfeitos da criação de arte para uma educação de um futuro equilibrado e sustentável.
Nestas actividades, os alunos assumem o seu papel de participantes na construção de espaços coloridos e equilibrados.