Empreendedorismo


Isave acolheu Fórum

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em colaboração com o Gabinete de Projectos do ISAVE, promoveu, na tarde do dia 3 de Dezembro, um Fórum de Empreendedorismo, no auditório daquela unidade de ensino.
Aquele momento de partilha enquadrou-se no Eixo 1, “Emprego, Formação e Qualificação”, do Projecto Territórios_In - Incluir e Incentivar, que surgiu após a assinatura do Contrato Local de Desenvolvimento Social para o Vale do Ave entre o Instituto da Segurança Social, IP e as Câmaras Municipais de Fafe, da Póvoa de Lanhoso, de Santo Tirso e da Trofa.
Encarar o Empreendedorismo como uma saída profissional; ajudar à reflexão sobre os riscos e as potencialidades da criação do próprio negócio; reflectir sobre o perfil do empreendedor; conhecer formas de financiamento possíveis, como o Fundo “Mais Póvoa”, e entidades que apoiam a constituição de empresas; foram alguns dos inúmeros aspectos abordados durante aquele Fórum, moderado pelo Dr. Ricardo Rio, em representação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
A plateia composta, sobretudo, por alunos daquele estabelecimento de ensino superior, recebeu os testemunhos do Dr. Nuno Martins da Associação Industrial do Minho; do Dr. Nuno Gomes do BIC – Minho / Oficina da Inovação; do Dr. Joaquim Lima da ADRAVE; e da Drª. Benedita Aguiar da empresa Die Apfel – Consultadoria Para os Negócios Lda..
O Projecto Territórios_In - Incluir e Incentivar é coordenado pela Sol do Ave e, para 2008, tem um orçamento global de cerca de 464 mil euros.