DIVISÃO DE HONRA da A.F. Braga

‘Trânsito caótico’ em S. Torcato

As obras no centro da Vila de S. Torcato causam um antêntico pandemónio aos transeuntes, principalmente aos forasteiros, que mesmo seguindo com todo o cuidado as setas amarelas a dizer ‘desvio’, têm enorme dificuldade em chegar ao destino, mas a equipa do Porto d’Ave parecia que estava a jogar em casa no Campo do Arnado no passado dia 7 de Dezembro. Com a lição bem estudada, os ‘axadrezados’ apresentaram- se de autocarro em S. Torcato e provocaram um trânsito caótico para os locais, no jogo da 11.ª jornada da Divisão de Honra.
O zero-a-zero acaba por premiar mais o trabalho da formação de João Fernando pela arte de bem defender nesta difícil partida, regada com muita chuva e disputada com muito musculo.
Porém, para o Torcatense, o resultado é mais penalizador, até porque, a jogar em casa, tinham claramente a obrigação de saber melhor os ‘desvios’ para a vitória. Emperraram atrás do autocarro estacionado pelo Porto d’Ave (0-0) e perderam, assim, uma bela oportunidade para recuperar a liderança do campeonato, porque o líder Martim saiu derrotado do duelo em Santa Eulália.
Ainda assim, a turma comandada por Branco pode queixar-se de alguma falta de sorte. Logo aos três minutos, Chiquinho rematou ao poste da baliza de Clemente. O guarda-redes dos ‘axadrezados’ realizou mesmo uma grande exibição e foi um dos principais responsáveis pelo desfecho. Aos 18 minutos, fez a defesa da tarde, a livre de Lameirão.
O sentido do jogo foi quase sempre o da baliza do Porto d’Ave, mas no cair do pano para o intervalo, os povoenses tiveram uma oportunidade de ouro para marcar. Vitinha surgiu isolado, após passe de morte de Dúnio, mas foi lento a rematar, acabando por ser desarmado pela defesa local.
Na segunda parte, o filme foi em tudo idêntico ao exibido nos primeiros 45 minutos.
O Torcatense a atacar com todas as forças, e o Porto d’Ave a defender com unhas e dentes. Aos 63 minutos, foi por instinto que Clemente negou o golo a António. E foi sempre assim, com o guarda-redes ‘axadrezado’ a levar a melhor sobre o ataque torcatense.