Taíde

Bombeiros em acção dupla

Um homem, de cerca de 40 anos, foi resgatado, em estado de hipotermia e hipoglicemia, pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso. Tudo aconteceu no domingo, dia 18 de Março, por ocasião das festas de S. José. O homem, residente na vila, foi um dos participantes no passeio de BTT.
Ao final da tarde, o pai, estranhando a sua ausência, deslocou-se junto da organização para alertar que o filho ainda não tinha regressado a casa. Accionados os meios, Bombeiros e GNR partiram para o terreno, para a zona de Quintela, onde o mesmo tinha sido avistado pela última vez. A busca foi acompanhada pelo presidente da Câmara e pelo vereador do Desporto.
Iniciadas as buscas, pelas 17.45 horas, rapidamente os soldados da paz resgataram o betetista que, por precaução, foi conduzido pelos Bom-beiros ao Hospital de Braga.

Viatura caiu ao rio
Foi um dia de sorte para um jovem de 21 anos, residente no concelho. Na madrugada de domingo, dia 25 de Março, a viatura em que seguia entrou em despiste e só parou no fundo do rio Vides. Tudo aconteceu pelas quatro horas, no lugar de Quintela, em Taíde, tendo o jovem conseguido sair pelo seu próprio pé. A viatura ficou submersa.
O jovem conseguiu sair e vir até à estrada pedir ajuda. Para o local, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso fizeram deslocar cinco homens e duas viaturas. No local, os soldados da paz assistiram o jovem, tendo-o imobilizado e transportado ao Hospital de Braga.