Escola EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio

Requalificação e modernização
cada cada vez mais perto

Foi dado mais um passo para as obras de requalificação da Escola EB 2,3 prof. Gonçalo Sampaio: a assinatura do contrato de empreitada.
“Esta é mais uma excelente notícia para a Póvoa de Lanhoso e vem responder a anseios legítimos e antigos de toda a comunidade, o que nos deixa felizes”, refere o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
As obras, de acordo com a autarquia, devem arrancar nas férias de Verão. A intervenção, urgente, já há muito que é reclamada pelos responsáveis daquele estabelecimento de ensino.
A operação ‘Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Gonçalo Sampaio’ foi candidatada e aprovada no âmbito do Programa Operacional  Regional do Norte – Norte 2020. Esta operação visa realizar obras de requalificação e modernização nos blocos, A, B, C, D e E no prazo de 12 meses após a adjudicação da empreitada. O investimento total elegível da operação é de 2.500.000€, financiados a 85% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.