Ambiente

Defesa da floresta 
une alunos e GNR

Cerca de 70 alunos participaram, no dia 22 de Março, numa caminhada promovida pelo  Destacamento Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso, através do SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente. De entre os participantes, marcaram presença alunos dos clubes de floresta da Escola EBI do Ave e da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, assim como ligados ao projecto Eco-escolas de ambos os estabelecimentos de ensino.
Finda a caminhada, que teve o seu início no centro da vila e culminou no Castelo de Lanhoso, os jovens participantes deixaram a sua marca, plantando algumas árvores, num momento que contou com a presença de Avelino Silva, presidente da Câmara. André Rodrigues, vereador da Juventude e Desporto,  associou-se à caminhada.
Para Ana Isabel Fonseca, professora na EBI do Ave,  em Taíde, são necessárias mais iniciativas como esta para que os mais pequenos percebam a importância da floresta e das árvores na vida de todos nós.
“A preservação da floresta é essencial. O ano passado foi um ano de flagelo. Este país está a precisar que os mais pequenos acordem os mais crescidos, que, às vezes, se esquecem destes bens essenciais”, referiu aquela docente.