Empresa entregou cinco mil euros

Prozis solidária 
com deficientes visuais

Instalada no Parque Industrial de Fontarcada, a Prozis, líder europeia em suplementação e alimentação funcional, não descura a componente social, apoiando as instituições do concelho. Uma empresa com uma forte ligação à comunidade onde está inserida. No Verão passado, procederam à entrega de cerca de seis mil garrafas de água aos Bombeiros da  Pó-voa de Lanhoso.  Na passada segunda-feira, Paula Milhão e Sérgio Faria, responsávéis da empresa, visitaram a sede da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB) e levaram consigo um apoio de cinco mil euros, que será canalizado para o pagamento da aquisição de uma carrinha de 7 lugares, recentemente adquirida pela  instituição. Ali, os responsáveis da Prozis visitaram as instalações da AADVDB e ficaram a conhecer o trabalho que ali se desenvolve, em prol da melhoria da qualidade de vida dos portadores de deficiência visual.
No decurso da visita, Domingos Silva, presidente da direcção, explicou que a AADVDB recebe utentes de vários pontos do distrito, para participar nas actividades que ali são desenvolvidas e conviver. Recorde-se que a aquisição da carrinha contou com o apoio da Segurança Social e da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
O calendário solidário, apresentado no no final do ano pela AADVDB foi oferecido aos elementos das Prozis, que ficaram, dessa forma a conhecer a iniciativa que reuniu portadores de deficiências visual e atletas de culturismo,alguns dos quais representados pela Prozis.
“A nossa política é a de ajudar as pessoas que ajudam outras. A nossa vertente é sempre a de 'excede-te a ti mesmo'. Por isso, nesta associação vemos pessoas que se excedem a si mesmas todos os dias, que é a base da nossa empresa. A actividade da vossa entidade é ajudar os outros a serem melhores todos os dias. Aquilo que procuramos fazer no sítio em que estamos é procurar entrelaçar com a comunidade. A nossa seriedade é dar à comunidade aquilo que ela nos dá ”, re-feriu Sérgio Faria, da Prozis.
“A Prozis tem um valor de potenciar as pessoas que se excedem todos os dias para alcançar a missão a que se propõem. A vossa instituição é o maior exemplo da concretização deste valor. Muito obrigado pelo bem que fazem à comunidade. Felicidades para a vossa instituição e aqui estaremos sempre entrelaçados”, escreveu ainda aquele responsável, juntamente com Paula Milhão, no livro de honra da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga.