21 milhões de euros

O maior orçamento 
dos últimos 15 anos

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso prevê realizar um dos maiores orçamentos de sempre: mais de 21 milhões de euros. Atendendo à verba e às obras anunciadas, este será um ano de grande investimento, com obras fundamentais para o concelho.
Depois de apresentado na reunião de Câmara, de 21 de Dezembro, o documento foi levado a discussão na última reunião da Assembleia Municipal, a 27 de Dezembro, tendo sido aprovado por maioria. Na apresentação do documento, o presidente da Câmara, Avelino Silva, realçou que “a vontade dos Presidentes de Câmara é poder fazer todos os projectos e iniciativas o mais rapidamente possível”.
“Essa é também a minha vontade mas, como sabemos, temos um orçamento municipal que tem de ser gerido com responsabilidade e com as limitações que todos conhecemos. Estas grandes opções do plano e orçamento para o ano 2018 espelham uma vi-são responsável do que temos de fazer para cumprir o que assumimos com os povoenses. Não vai agradar a todas as forças políticas, certamente, mas tenho a certeza que em muitos pontos ele reflecte o que todos defendemos para o desenvolvimento do nosso concelho. Este é um plano realista e com responsabilidade financeira”, esclareceu o autarca.
Avelino Silva adiantou ainda que 2018 será um ano que “ficará marcado pelo forte investimento em obras fundamentais para o desenvolvimento do concelho”.
“Este é o plano e orçamento que espelha o caminho que os povoenses maioritariamente escolheram.
Um caminho que quer um concelho com mais e melhor educação. Um caminho que defende uma maior preocupação com o meio ambiente, investindo fortemente nas redes de água e saneamento, bem como na eficiência energética. Um caminho que quer um concelho com espaços públicos requalificados e com melhor mobilidade. Um caminho que dá prioridade às empresas e à promoção do emprego. Este é o caminho que vamos seguir, contando com a colaboração das Juntas de Freguesia, das paróquias, das associações e dos povoenses”, avançou o autarca povoense.