Taíde

Material furtado recuperado

Ficaram com Termo de Identidade e Residência os dois homens detidos, no passado dia 6 de Novembro, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR da Póvoa de Lanhoso. No mesmo momento, a GNR apreendeu, na freguesia de Taíde, diverso material de jardinagem e de construção civil alegadamente furtado, bem como uma arma de caça.
No origem do processo este o furto, na noite de domingo, dia 5, de diverso material de uma residência, no lugar das Castanheira, em Travassos.
A GNR foi para o terreno e através da descrição das características dos suspeitos, os militares chegaram à identificação dos mesmos, o que permitiu realizar uma busca domiciliária.
Foram detidos dois ho-mens, um de 19 anos por suspeita da autoria do furto, residente em Travassos, e um de 49 anos por ser o alegado receptor do material furtado, residente naquela freguesia de Taíde.
Parte do material recuperado foi furtado do interior da residência de Travassos, com a GNR a prosseguir as diligências para apurar a proveniência do restante material apreendido.
Entre as apreensões contam-se quatro motosserras; três máquinas roçadoras; um tractor de jardinagem; três corta-relvas; duas máquinas de cortar madeira; dois martelos pneumáticos; um compressor; um corta-sebes e uma máquina de lavar à pressão.