JOÃO DUQUE É O NOVO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

“Que saibamos corresponder 
à grandeza do povo 
que habita estas terras”

João Manuel Correia Rodrigues Duque é o novo presidente da Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso. No seu discurso, após a cerimónia de tomada de posse, assumiu que “o espaço e tempo da Assembleia é destinado ao debate sério, bem preparado, educado, e respeitador, digno de poder ser presenciado pelos nossos conterrâneos com orgulho e empenho”. Aos eleitos deixou um pedido: “Que saiba-mos desempenhar as nossas variadas funções com firmeza, com verticalidade, com imparcialidade, com coragem granítica, dando assim consistência e sustentabilidade firme ao futuro do nosso concelho, sem nos deixarmos seduzir pelas sereias do poder ou de modas levianas; mas que saibamos, por outro lado, desempenhar as nossas funções com afecto, nobreza e delicadeza, como exige o cuidado de cada pessoa concreta, infinitamente mais importante que os números e que as coisas, até do que as obras”.
Novato nas lides políticas, o novo presidente da Assembleia Municipal, João Duque, pediu a todos para que saibam corresponder à grandeza do povo que habita estas terras.
Num discurso centrado nos povoenses, o novo presidente da Assembleia Municipal afirmou que “devemos assumir, como especial ocupação, o cuidado dos mais vulneráveis do nosso concelho”, referindo-se aos idosos, aos cidadãos portadores de deficiência, às famílias mais pobres e às crianças em ambiente familiar mais difícil.
“A grandeza dos nossos mandatos medir-se-á pelo tamanho deste cuidado, na penumbra do quotidiano, sem luzes da ribalta a iluminá-lo”, frisou João Duque.
Dirigindo-se, de modo especial, a todos os eleitos da  Assembleia Municipal deixou os votos sinceros para que consigam desempenhar a sua função com elevação a que todos os eleitores têm direito, sem sucumbirem à tentação da exibição pessoal ou partidária, nem ceder aos interesses mesquinhos de pessoas ou de grupo.