CAPA chancelou novo livro, ilustrado por Domingos Silva

José Abílio Coelho apresentou 
‘O Cachorrinho Manco'

O auditório do CIMF – Centro Interpretativo da Maria da Fonte encheu, na noite do dia 14 (quarta-feira, véspera de feriado do Corpo de Deus), para a apresentação do mais recente trabalho de ficção do escritor e historiador José Abílio Coelho. Trata-se de um conto para a infância intitulado ‘O Cachorrinho Mancho’, ilustrado com belíssimas pinturas do pintor Domingos Silva e chancelado pelo CAPA – Clube de Adopção e Protecção de Animais da Póvoa de Lanhoso.
O vereador da Cultura, André Rodrigues, abriu a sessão de apresentação congratulando-se com edição deste livro que vem ajudar o CAPA na sua função de dar apoio a animais abandonados, dado toda a receita que vier a ser apurada com a venda reverter para o Clube de Adoção e Proteção de Animais, adiantando ainda que o mesmo foi custeado pelo município no âmbito do orçamento participativo de 2015.
Elisabete Coelho, que apresentou e conduziu o processo aprovado pela votação população em favor do CAPA, disse que o livro contém uma história que vai ajudar crianças e adultos a entenderem o muito que se pode fazer, em termos comportamental e de legislação, em favor dos animais abandonados, referindo que o texto está muito bem acompanhado por sugestivas ilustrações de Domingos Silva.
Por fim, José Abílio Coelho fez um breve historial do nascimento deste livro, cujo pontapé de partida teve início há cerca de um ano a pedido de Elisabete Coelho, acrescentando que gostou muito de escrever a história do cachorrinho manco e de ter colaborado gratuitamente neste projecto do CAPA. Referiu-se ainda às ilustrações de Domingos, afirmando que este artista plástico povoense valorizou, com o seu trabalho, a edição, de tal modo que se o texto não se sustentasse por si só, as ilustrações davam-lhe a necessária beleza para ser por todos apreciado.
O livro, com 40 páginas ilustradas a cores, encontra-se à venda, ao peço de 10 euros, revertendo o produto apurado para as necessidade do CAPA.