Apresentação do candidato do PSD


“Orgulho no passado                   
e um projecto de futuro”

Foi num ambiente de festa e de ‘casa cheia’ que o PSS apresentou a sua candidatura às próximas autárquicas, que decorrem a  1 de Outubro. Perante cerca de 2300 pessoas, que participaram no jantar realizado no dia 10 de Junho, o PSD apresentou Avelino Silva como candidato à Câmara Municipal e João Duque como candidato à Assembleia Municipal. O momento ficou também marcado pela apresentação dos candidatos às Assembleias de freguesia. Um momento de festa, confraternização e união da família social-democrata, com o PSD a entrar com o pé direito na corrida às próximas autárquicas.
O mega jantar, o maior de sempre no concelho, contou com a presença do Presidente da Distrital de Braga do Partido Social Democrata, José Manuel Fernandes.
Um ambiente de verdadeira festa e entusiasmo, com Avelino Silva a ser recebido com uma verdadeira ovação.


Nos discursos, Manuel Baptista falou com o coração e deixou de lado os discursos em papel.
O presidente da Comissão Política do PSD não esqueceu todos os presidentes de Junta que o acompanham desde 2005 e que este ano terminam a sua caminhada.
Manuel Baptista falou dos investimentos na educação, desporto e equipamentos sociais, no investimento no abastecimento de água, no apoio aos idosos, nas medidas sociais de apoios às rendas, aos alunos do concelho e à natalidade.
“É esmagador e emocionante estar em cima deste palco e sentir toda esta energia, vejo que estamos no caminho certo rumo ao futuro. Não podíamos iniciar este caminho de melhor forma, arrancando para mais uma vitória do PSD que será certamente mais uma vitória dos povoenses”, referiu Avelino Silva.
“Orgulho no passado, sentido de responsabilidade e projecto de futuro, são estes os princípios base da minha candidatura que com a vossa ajuda continuará ao serviço da terra que amamos”, referiu Avelino Silva, no seu discurso.
Orgulho na gestão e no trabalho desenvolvido nos últimos doze anos, com a liderança do nosso companheiro e amigo Manuel Baptista; sentido de responsabilidade para que todo esse trabalho não seja desvalorizado e interrompido; e o projecto de desenvolvimento da Póvoa de Lanhoso para a próxima década que vai apresentar aos povoenses foram as razões apontadas por Avelino Silva para aceitar liderar a candidatura do PSD à Câmara Municipal.
A criação de um regulamento que permita o apoio aos idosos na comparticipação dos seus medicamentos será pois a primeira medida de Avelino Silva, caso seja eleito. “Não permitirei que hajam idosos que não sejam devidamente medicados por falta de dinheiro”, referiu o candidato.