Teatro

‘A Turista’
é a proposta que se segue


No âmbito do CONTE – Concurso Nacional de Teatro, que decorre, até 4 de Março, sobe ao palco, nesta Sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, a peça ‘A Turista’, um  drama destinados a maiores de 12 anos, trazido a palco pelo Grupo Mérito Dramático Avintense. Com um texto assinado por Francisco Manto e numa encenação de Manuel Ramos Costa,’A Turista’ fala de um casal e de uma rapariga que, para ultrapassarem o isolamento e o enfado quotidianos se entretêm a pregar partidas a todas as visitas que pedem para pernoitar na sua casa. Em dada ocasião, a brincadeira não correu bem a acabou por os conduzir ao lugar onde a tragédia mora.
‘Yerma’, um texto de Francisco Garcia Lorca é a proposta para a noite de Sábado, apresentada pelo ACAL. Um drama, encenado por Mónica Gomes e Valdemar Mota.
Recorde-se que, ao longo destes dias 9 espectáculos sobem ao palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso na disputa dos prémios a concurso, nomeadamente o Prémio Ruy de Carvalho, entregue à produção vencedora. Drama, comédia e épico musical são os géneros que podem ser apreciados no Theatro Club.
Melhor Desenho de Luz – Prémio Orlando Worm; Melhor Ambiente Sonoro; Melhor Cenografia; Melhor Guarda-Roupa; Melhor Interpretação Principal Feminina; Melhor Interpretação Secundária Feminina; Melhor Interpretação Principal Masculina; Melhor Interpretação Secundária Masculina; Melhor Encenação; Pré-mio Prestígio Personalidade – Fundação Inatel; Prémio Maria da Fonte – Júri Popular; e Prémio Ruy de Carvalho – Produção Vencedora do Concurso Nacional de Teatro, são os prémios do CONTE.