Obras consideradas “necessárias”

Melhor rede viária e novo 
Cruzeiro em Rendufinho

A reabilitação da rede viária continua a ser uma das grandes preocupações dos autarcas. Em Rendufinho, na tarde de ontem, decorreu a inauguração do Cruzeiro, junto à igreja paroquial, assim como de várias intervenções na rede viária, nomeadamente na Avenida de Sobradelo, Rua do Correlo, Rua da Pedreira, Rua das Cruzes, Rua do Marco e Travessa de Valcovo. Dar melhores condições de vida a quem habita na freguesia é uma das grandes preocupações do presidente da Junta de Freguesia de Rendufinho, Bernardino Guimarães.
A cerimónia teve o seu início pelas 14h30, com a bênção do Cruzeiro, pelo padre Salvador Mota, à qual se seguiu o descerramento da placa comemorativa, pelo presidente da Junta de Rendufinho e pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Na hora dos discursos, o presidente da Junta de Freguesia de Rendufinhho revelou que estas eram obras necessárias que agora pude-ram ser concretizadas. “A missão da Junta de Freguesia é levar à Câmara Municipal as necessidades da população e demonstrar que elas devem ser também uma prioridade da autarquia”, salientou Bernardino Guimarães, agradecendo, em nome do povo de Rendufinho, à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
“Com estas obras e com o Centro de Convívio, que abrimos no ano passado, fica bem claro o bom entendimento entre a Junta e a Câmara Municipal, que tem trazido bons frutos para a nossa freguesia. É assim que queremos continuar a trabalhar, sempre defendendo a nossa terra”, disse ainda o presidente da Junta de Freguesia de Rendufinho.
Manuel Baptista, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, vincou que a autarquia tem feito este ano, nas freguesias, obras importantes, aquilo que os senhores presidentes de Junta achem necessárias.
O autarca revelou que Rendufinho está no mapa, nomeadamente devido ao investimento que será realizado, com a instalação da empresa de capitais suíços naquela freguesia.