Inicitiva da junta da Póvoa de Lanhoso

Magusto no centro 
para comemorar S. Martinho

Um magusto no centro da vila, em plena Praça Engenheiro Armando Rodrigues, foi a grande atracção do Domingo, dia 13 de Novembro, numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, em colaboração com a Câmara Municipal.
O S. Pedro ajudou à festa e o centro da vila ficou repleto de pessoas, que não quiseram perder a oportunidade de saborear umas belas castanhas assadas e desfrutar de uma tarde de grande convívio. A animação ficou a cargo do grupo ‘Cantares da Nossa Aldeia’ e dos grupos de bombos  - Bombadela, Tokaki e Baketas, que encantaram os presentes durante toda a tarde. As castanhas foram assadas e servidas no meio da praça, juntamente com o bom vinho verde, característico da nossa região. No final, ainda foi oferecida uma deliciosa sopa e distribuído bolo. Foi um dia onde mais de um milhar de pessoas participaram na actividade, o que deixa a Junta de Freguesia orgulhosa e agradecida por poderem contar com o apoio da população nos eventos que organiza.
O balanço da actividade é, segundo o Presidente da Junta  de freguesia de Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, muito positivo e gratificante.